Passar para o conteúdo principal
Início

Navegação principal

  • Sobre
  • Recursos
  • Notícias
  • Colaborar
  • Contactos

RECURSOS

FILTROS

Etiquetas

  • Análise de conteúdos
  • Antes de publicar
  • Desinformação
  • Direitos de autor
  • Direitos e Deveres
  • Direitos Humanos
  • Discurso do ódio
  • Espaço público
  • Estereótipos
  • Funções do jornalismo
  • Funções dos media
  • Géneros jornalísticos
  • Globalização
  • Intervenção
  • Jornalismo e quotidiano
  • Liberdade de expressão
  • Negócio dos media
  • Participação
  • Partilha de conteúdos
  • Produção de conteúdos
  • Profissionais dos media
  • Publicação de conteúdos
  • Publicidade
  • Redes sociais
  • Riscos
  • Segurança
  • Tipos de media
  • Validação de informação

Língua

  • Francês
  • Inglês
  • Outras
  • Português

Nível de escolaridade

  • 1.º Ciclo
  • 2.º Ciclo
  • 3.º Ciclo
  • Pré-escolar
  • Secundário

Tipo de recurso

  • (-) Atividades
  • Áudio
  • Audiovisual
  • Imagem
  • Jogo
  • Pagina Web
  • Publicação

Área

  • Acesso, uso e inclusão
  • Comunicação, entretenimento e informação
  • (-) Conhecimento e compreensão
  • Consumo informado
  • Identidade e bem-estar
  • Liberdade, ética e empatia
  • Pesquisa e análise
  • Privacidade e segurança
  • Produção e linguagens
  • Publicação e participação

Limpar filtros

Recurso do tipo atividade
O poder de aprimorar a história
31/10/2021
Identificação do assunto, tema e personagens de um filme.
Recurso do tipo atividade
“Get Your Facts Straight!”
08/09/2021
Programa/curso de formação sobre desinformação e negócio dos media, com um total de 15 horas (5 horas para jovens, 5 para adultos e 5 para seniores), coordenado pela All Digital de que a EAVI é parceira especialista.
Recurso do tipo atividade
Active Citizenship and the Media
08/09/2021
Workshop sobre formas adequadas de participação em processos democráticos através dos media e sobre formas de reconhecer notícias falsas. Propõe uma atividade de uma hora em sala de aula. Disponível no site EAVI destinado a crianças dos 10-11 anos
Recurso do tipo atividade
How can technology enhance participation?
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como podem os jovens ter um papel mais ativo na sua formação e como as tecnologias podem apoiá-los.
Recurso do tipo atividade
NEW OPPORTUNITIES - A chance to try something new
06/09/2021
Plano de atividade (1 página, tempo a definir pelo utilizador) sobre como pode a tecnologia ajudar os jovens a preservar os seus interesses e experimentar outros novos, em tempos de crise.
Recurso do tipo atividade
Notícias do mundo
06/09/2021
Atividade para associação de notícias à sua localização geográfica e produção de um recurso multimédia relacionado.
Recurso do tipo atividade
#EntenderMemeASério
06/09/2021
Reflexão crítica sobre o papel e o impacto dos memes na formação da opinião pública e sobre o sentido das liberdades e das responsabilidades mútuas na era digital, através da problematização de normas e valores implícitos em mensagens difundidas por memes.
Recurso do tipo atividade
Telejornais: opções
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre critérios de transmissão de notícias, permitindo compreender que a transmissão de notícias obedece a critérios definidos.
Recurso do tipo atividade
Publicidade em tempo de pandemia
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre os valores veiculados pela publicidade, através da análise de campanhas publicitárias televisivas.
Recurso do tipo atividade
Mudar o mundo nas redes sociais
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre riscos e oportunidades no uso das redes sociais, identificando usos diferenciados.
Recurso do tipo atividade
Fake news/ notícias falsas
06/09/2021
Atividade de estudo e compreensão do fenómeno das notícias falsas para conhecimento do conceito, compreensão do seu efeito e utilização de estratégias para identificação.
Recurso do tipo atividade
E o que é que isto adianta?
06/09/2021
Atividade para reflexão sobre a relevância das notícias disponíveis em linha, exercitando estratégias de avaliação da informação veiculada e distinguindo informação relevante e não relevante.

Paginação

  • Página atual 1
  • Page 2
  • Page 3
  • Page 4
  • Próxima página >
  • Última página >>
logo leme

Literacia e Educação para os Media Em linha

logo simbiose
Política de privacidade