Atividades

A voz dos mais novos nos media

Para além da exploração da função e caraterísticas da reportagem e das exigências implicadas na organização de um debate, no decurso das atividades devem ser aproveitadas todas as oportunidades para abordar aspetos relacionados com: pesquisa de informação (respeito pelos direitos de autor, necessidade de consultar fontes diversificadas e de certificação da sua fiabilidade); pluralidade de perspetivas e opiniões suscitadas por um mesmo assunto; questões relacionadas com a “campanha de ódio, mentiras e desinformação”, muito visível nas redes sociais. 

A gestão do tempo, de acordo com os recursos disponíveis e as caraterísticas de cada turma, é deixada ao critério do professor.

Um recurso PÚBLICO na Escola.

17/06/2021
Língua
Português
Área
Acesso, uso e inclusão
Identidade e bem-estar
Liberdade, ética e empatia
Conhecimento e compreensão
Pesquisa e análise
Produção e linguagens
Publicação e participação
Nível de escolaridade
Secundário
Etiqueta(s)
Análise de conteúdos
Antes de publicar
Direitos Humanos
Discurso do ódio
Funções do jornalismo
Géneros jornalísticos
Redes sociais